top of page

Por trás da marca Zero Acumulo


Talvez não seja tão óbvio pra quem compra no site, mas quem já comprou pelo Instagram ou WhatsApp certamente conversou comigo, que me identifico nas redes sociais como "Su do Zero Acumulo". Apresentar-se como mera idealizadora do negócio passa a impressão de algo romântico, mas o dia-a-dia de uma empreendedora é zero glamour haha


Um dos meus maiores desafios é conseguir transmitir os benefícios dos produtos naturais e a importância de escolher embalagens que agridam menos o meio ambiente e o nosso corpitcho. Sei que cada pessoa que segue o perfil está em um momento distinto de conscientização e mais importante, de prioridades.


Tenho a consciência de que o Zero Acumulo não é pioneiro, tampouco exclusivo no mercado de produtos sustentáveis ou de aromaterapia. Já sonhei em ter milhares de seguidores no Instagram, já me senti frustrada quando os posts não obtinham visualizações. Olha, a quantidade diária de desafios e decepções é suficiente para pensar em desistir de empreender...mas basta um cliente satisfeito pra que essas ideias desapareçam!


Sim, eu adoro divulgar o estilo de vida Zero Acumulo e fico feliz em vender. Contudo, o que me deixa mais satisfeita é ver um cliente feliz. Já disse isso antes, mas não me canso de repetir que o meu objetivo principal é trazer conhecimento e consciência, e isto nem sempre envolve uma venda. Muito pelo contrário, perco vendas quando sei que a pessoa ainda não está pronta para experimentar os produtos ZA. Pois não existe produto milagroso (aliás, corra se alguém ou alguma empresa te prometer isso). Todos nós deveríamos saber que uma vida saudável consiste em um equilíbrio entre vários aspectos da nossa vida. Se devemos ser pacientes para conquistar o que queremos na vida pessoal e profissional, por que deveria ser diferente para obter resultados na área do bem-estar?


Quando decidi colocar meus produtos à venda pela primeira vez, eu também escolhi a liberdade. A liberdade de escutar a minha intuição, de não ter um chefe tradicional, de executar minhas ideias conforme os meus planos, e ser dona do meu tempo. Claro que tudo isso tem um custo físico e mental, e eu não ouso afirmar que tenho tudo sob controle, e nem sei se encontrarei um equilíbrio num futuro próximo.


A produção do Zero Acumulo é totalmente artesanal e sua operação está longe de ser industrial. Jamais imaginei que seria capaz de trabalhar em tantos departamentos simultaneamente, uma vez que sempre trabalhei na área de marketing em empresas. Quem diria que logística, produção, finanças e design fariam parte da minha rotina de trabalho? É meio louco fazer um pouco de tudo, mas ao mesmo tempo, tenho orgulho do que criei até agora e me sinto motivada quando encontro outras pessoas indo ou que já estão no mesmo caminho!


Talvez este texto não faça sentido para algumas pessoas, mas agradeço a você que por algum motivo se inscrevou no site para receber conteúdo! Me sinto compreendida e apoiada por cada um de vocês, de coração.


Se sentir confortável, compartilhe aqui o motivo pelo qual você se identifica com a marca e lifestyle Zero Acumulo. Assim, terei uma ideia de como o ZA toca a vida de vocês :)











32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page