top of page

Reflexões Leves para um Final de Ano Iluminado


Olá! Faltando 9 dias para o fim de 2023, resolvi atualizar o blog ZA :)


O ano está chegando ao fim, e é hora de darmos uma pausa na correria para refletirmos sobre as pequenas vitórias diárias que nos trouxeram até aqui. Percebi que fazer reflexões é uma constante na minha vida, e para variar um pouco, me inspirei em 3 livros de desenvolvimento pessoal que achei interessante:


Hábitos Atômicos de James Clear

Você aguenta ser feliz? de Nizan Guanaes e Arthur Guerra


Pegue sua xícara de chá (conhece a marca Hellachá?) ou café preferida, e vamos embarcar juntos nessas reflexões finais, com muito bom humor e otimismo!


  1. Assim como os átomos formam hábitos, nossas pequenas ações diárias moldam nosso destino. Seja o átomo de positividade que você quer ver no seu ano novo!

  2. Lembre-se, a felicidade é uma escolha diária. Como Nizan Guanaes e Arthur Guerra nos ensinam, não deixe para ser feliz amanhã, comece agora!

  3. Às vezes, é preciso conversar com alguém para entender melhor a jornada que estamos trilhando. Talvez você devesse conversar consigo mesmo e reconhecer as conquistas que te fizeram chegar até aqui.

  4. Celebre as pequenas vitórias diárias, porque são elas que formam o alicerce para grandes conquistas. Não subestime o poder de um passo de cada vez.

  5. A gratidão é a melhor forma de reconhecimento. Agradeça pelas pessoas que estiveram ao seu lado, pelos desafios que te fizeram crescer e por você mesmo, por ser resiliente e chegar até este ponto.

  6. Assim como um livro tem várias páginas, sua vida é composta de capítulos. Feche com gratidão o capítulo deste ano e abra o próximo com entusiasmo.

  7. Lembre-se: o acúmulo de positividade é mais valioso do que qualquer bagagem desnecessária. Libere o peso do que não serve mais e abra espaço para o novo.


Espero que essas reflexões leves e otimistas iluminem o final do seu ano. Agradeçam, celebrem e preparem-se para um novo capítulo repleto de páginas emocionantes. Obrigado por fazerem parte do Zero Acumulo - que o próximo ano seja cheio de alegrias, conquistas e, é claro, muito bom humor!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page